Personal Time Organizer: confira essa opção superinteressante!
18 / agosto / 2019 - 06:37
Você já ouviu falar da profissão Personal Organizer, certo? Então, no caso do Personal Time Organizer, o raciocínio básico é o mesmo, isto é, o profissional também ajuda a organizar. No entanto, o foco aqui é organizar o tempo dos clientes, fazendo-os ficarem mais produtivos e com controle sobre seus cotidianos, a fim de alcançar diversas metas.
E por que resolvemos falar sobre o Personal Time Organizer? Bem, caso você não saiba, a Doria Contabilidade é especialista em Contabilidade para Coach e para Personal Organizer. E essa profissão pode ser uma excelente opção para esses tipos de negócios explorarem. Sendo assim, não deixe de acompanhar até o fim, pois apresentaremos mais um nicho muito promissor… Vamos começar?
O que é o Personal Time Organizer?
Aqui, não há muito a ser dito. Como o nome sugere, um Personal Time Organizer é o profissional responsável por organizar o tempo das pessoas. Ele faz um acompanhamento junto ao cliente, fica a par dos objetivos desse cliente e começa a criar um cronograma que garanta a eficiência máxima de tudo que o cliente faz ao longo do dia.
Nesse sentido, basta lembrar do “Personal Organizer Tradicional”, ou seja, o organizador de ambientes. Esse organizador usa técnicas para deixar os ambientes propícios para que as ações executadas neles sejam as mais eficientes possíveis.
Para o Personal Time Organizer, a agenda das pessoas é o ambiente a ser organizado. Pois é! O profissional vai organizando horários, estabelecendo metas diárias e ajudando a pessoa a organizar a própria vida.
E pode parecer um nicho pouco promissor, mas, basta navegar na internet para ver a quantidade de pessoas oferecendo serviços relacionados a foco, produtividade e alta performance.
Nesses serviços, a organização do tempo é essencial. Por isso, não é nada difícil imaginar que um Personal Organizer ou um Coach possam moldar suas ofertas para incluir serviços de Personal Time Organizer também.
A busca por nichos de mercado é muito importante para um negócio. Logo, oportunidades como essa devem ser observadas com maior cuidado. Aliás, essa é a intenção deste post, trazer a sua atenção para novas possibilidades no mercado.
Mas para quem o Personal Time Organizer seria útil?
Quando avaliamos a questão da demanda, percebemos que oferecer seus serviços como Personal Time Organizer é realmente um boa ideia. Afinal, como já foi dito, a preocupação com gerenciamento de tempo está assombrando muitas pessoas.
Além do mais, os serviços do tipo “Personal” têm estado em alta, pois as pessoas têm buscado soluções cada vez mais adequadas às suas necessidades. Personal Coach, Personal Organizer, Personal Trainer, Personal Time Organizer. Enfim, se há um “Personal” no nome da profissão, o mercado atual irá favorecer o negócio.
De todo modo, para sermos bem específicos, os serviços de um Personal Organizer poderão ser úteis para:
- Pessoas buscando por aprovação em Concursos, Vestibulares e outros Processos Seletivos: um cronograma de estudos montado por um profissional pode fazer o potencial do estudante ser liberado de forma substancial;
- Carreiras: pessoas tentando organizar uma transição profissional ou a recolocação no mercado. Com um plano profissional, tudo fica mais simples e palpável;
- Empreendedores: tempo é um dos maiores inimigos de empreendedores, ainda mais daqueles que seguem o padrão “exército de um homem só”. Sem organização do tempo, as coisas podem ficar caóticas;
- Pessoas e empresas em busca da construção de hábitos produtivos: quem deseja alta performance deve organizar seu tempo e o Personal Time Organizer pode ajudar na construção de hábitos excelentes.
Apenas com esses exemplos já é possível ter uma ideia do potencial desse tipo de negócio. Onde houver a necessidade de gerenciar tempo e otimizar os processos, o Personal Time Organizer poderá atuar.
E como começar?
Se a profissão Personal Time Organizer chamou a atenção, saiba que o primeiro passo é obter certificações. Como não temos uma profissão muito tradicional aqui, o ideal é realizar cursos de Coaching junto a instituições de prestígio no segmento. Obter certificações como Personal Organizer pode enriquecer anda mais o seu currículo.
Depois, é necessário trabalhar sua marca pessoal e construir autoridade. Nesse sentido, nossos amigos do Marketing Digital estão sempre citando a importância de Blogs e de uma grande presença nas Redes Sociais.
O ideal é apresentar os seus serviços com propriedade e segurança. À medida que você for fechando parcerias, sua reputação vai crescer dentro do segmento.
Quando o seu negócio já estiver caminhando bem, chegará a hora de legalizar a sua empresa. A princípio, pode ser como MEI, sem problemas. Apenas isso já servirá para tornar o seu negócio mais confiável e abrirá as portas da sua empresa para parcerias com empresas.
No mais, como Personal Time Organizer, você saberá melhor do que ninguém a importância de otimizar processos e delegar tarefas. Deixe o marketing com uma ótima agência digital, a contabilidade com um serviço especializado, etc. Desse modo, o seu negócio estará pronto para decolar.
Quer ser Personal Time Organizer?
Neste post, tratamos de apresentar a profissão Personal Time Organizer. Como pôde notar, trata-se de uma oportunidade com grande potencial de mercado. Então, Coaches e Personal Organizers devem observar esse nicho com maior cuidado.
Por fim, esperamos que as informações apresentadas aqui lhe ajudem a ter uma ideia básica do potencial da profissão Personal time Organizer. E, claro, se precisar de alguma ajuda para legalizar e gerenciar o seu negócio, sugerimos que não deixe de falar conosco. Estamos à disposição. A Doria Contabilidade é especialista em Contabilidade para Personal Organizer e Coaches e vai adorar te ajudar. E não deixe também de compartilhar o post, nos seguir nas redes sociais e se inscrever em nosso canal do Youtube para receber dicas supereficientes. Até a próxima!